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SOBRE A EBRADI
FAQ dos estudantes da EBRADI
Separamos para você informações detalhadas sobre nossos serviços, metodologia, dúvidas sobre pagamentos, documentos e muitas outras informações. Explore nossa FAQ e tire suas dúvidas.
O curso de pós-graduação possui 400 aulas e para concluir os dez módulos em 12 meses é necessário realizar 9 aulas por semana. Já para o curso de 6 meses, é necessária a realização de 17 aulas por semana. O cálculo deve ser feito seguindo a fórmula: carga horária total / prazo regular do curso em meses / pelos dias do mês.
As aulas têm início imediato, após confirmação de pagamento. Exceto para cursos em pré-lançamento - neste caso consulte a data informada no site.
Uma aula é composta por um vídeo (videoaula), material de apoio escrito (e-book e lousa do processo) e atividades (teste de aprendizagem e casuística). O único elemento de aprendizagem supramencionado que não poderá ser salvo ou baixado pelo aluno é a videoaula. De tal modo, o aluno poderá realizar o download de todos os e-books e lousas do professor para estudos fora do Ambiente de Aprendizagem, bem como dos modelos disponibilizados como resposta esperada das casuísticas.
Sim. A atuação na advocacia exige referências teóricas sólidas, de modo que os cursos de pós-graduação voltados à prática da advocacia não se isentam de abordar a teoria necessária à boa prática da advocacia.
O curso oferece 400 casos práticos resolvidos, cujas respostas podem ser modelos de peças prático-profissionais, modelos de pareceres ou teses jurídicas hábeis a solucionar o caso concreto. Em suma, os casos visam oferecer ao aluno soluções práticas a situações problemas atrelados ao objeto de estudo do tema, aplicando na prática o conteúdo abordado em aula. Logo, os casos práticos resolvidos ficam disponíveis ao final de cada aula, cujo modelo de resposta fica à critério do professor, de modo a melhor atender em termos pedagógicos.
Os modelos de peças para download estão disponíveis no Módulo 1, na aba 'Material Complementar' na Sala virtual.
O teste de aprendizagem (questão objetiva) disposto ao final de cada aula possui dupla finalidade, qual seja: (i) fixação da matéria abordada em aula e (ii) ampliação do conhecimento. Nesse sentido, prezamos, em primeiro lugar, pela correlação entre a matéria abordada em aula e/ou no tema como um todo e as atividades postas para resolução. Todavia, às vezes, limitar o conteúdo do teste de aprendizagem à matéria da respectiva videoaula pode torná-la insuficiente quanto a sua finalidade, de modo que estimulamos o aluno a buscar conhecimento para além da videoaula. Por isso, o aluno deve se sentir à vontade para buscar a complementação das matérias na doutrina e na jurisprudência. Lembrando-se que o Departamento de Tutoria está sempre disponível para prestar todo suporte necessário. Vale, ainda, ressaltar que eventual desempenho abaixo do esperado no teste de aprendizagem não implica em prejuízo para fins de obtenção do Certificado, pois serão disponibilizadas as competentes Avaliações Modulares a serem realizadas ao término de cada módulo para avaliação de desempenho. Nesse sentido, o teste de aprendizagem possui função exclusivamente pedagógica, destituído de caráter avaliativo.
Sim, O aluno receberá um material complementar online para ajudá-lo na compreensão e na memorização dos temas ensinados durante as aulas, isto tudo preparado pelo próprio professor da disciplina.
Os cursos são estruturados em dez módulos, divididos em dez temas. O tema é desenvolvido em etapas de aprendizagem. A primeira etapa acompanha uma vídeo-aula de quinze minutos; uma apresentação de slides, em pdf, sobre o vídeo; uma animação resumindo a aula; e um texto complementar. A segunda etapa, prática, é composta pela exposição de um caso prático, contendo uma situação-problema para ser analisada, e um modelo de ato processual ou contratual cabível. A terceira etapa consolida o aprendizado por meio de atividades.
Em caso de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com o Departamento Acadêmico informando o nome do módulo, Tema e Aula que originou a dúvida por meio do Portal do Estudante, na seção: Serviços > Solicitações.
Depois de escolher a alternativa que reputar correta e clicar em “responder”, o Ambiente de Aprendizagem indicará em verde a resposta correta e a fundamentação da questão. Além disso, depois de “finalizar” e “concluir a atividade”, o aluno poderá revisitar o gabarito, clicando no círculo cinza constante na aba esquerda do teste de aprendizagem.
A frequência do aluno é computada de acordo com a quantidade de elementos de aprendizagem concluídos. Para que você atinja a frequência necessária no curso, basta visualizar todos os elementos obrigatórios distribuídos nos 10 módulos. O aluno deverá ter frequência mínima de 75% em todas as atividades acadêmicas de cunho conteudista obrigatórios. OBS: Não há obrigatoriedade na realização das casuísticas e testes de aprendizagem, sendo essas atividades opcionais.
Solicite a revisão da avaliação modular ou da avaliação final no Portal do Estudante, acessando: Serviços > Solicitações.
A Escola Brasileira de Direito é 100% online. Todos os seus cursos são oferecidos na modalidade a distância. Para alunos de pós-graduação, inclusive, a avaliação é feita por meio de ferramenta online com reconhecimento facial para garantir a segurança e autenticidade.
Os módulos de disciplina seguem uma proposta auto instrucional, portanto não tem professores, facilitadores ou tutores atuando diretamente, contudo nosso time de suporte e orientação estará à sua disposição para sanar dúvidas, fazer interface com o time acadêmico sempre que necessário.
Não se preocupe, mesmo estudando online, você conta com o apoio de nossos tutores. Eles ajudarão em seu planejamento, desempenho, direcionamento nos estudos e motivação.
O início do prazo para conclusão é contado a partir da compensação do primeiro pagamento, a mesma data em que é disponibilizado o primeiro módulo. Atente-se ao prazo de 12 meses ou 6 meses (conforme a modalidade adquirida) para conclusão do curso.
Calendário Acadêmico
Abaixo estão disponíveis os calendários acadêmicos dos cursos vigentes de pós-graduação de 12 meses. Verifique a período que você iniciou o seu curso para acompanhar o calendário correto. Ficou com alguma dúvida? Acesse o tutorial para compreender todos os componentes do calendário.
Acesse os tutoriais em pdf para esclarecer qualquer dúvida sobre os temas abaixo.
Ao começar seu curso de Pós-Graduação, é importante entender a estrutura e a metodologia, para que possa organizar sua rotina, cumprir as atividades e conquistar o seu certificado dentro do prazo do seu curso. Para facilitar sua compreensão, desenvolvemos os vídeos tutoriais, onde explicamos de forma simples e prática a jornada acadêmica que acaba de iniciar na EBRADI.
Entenda a metodologia do seu curso
Saiba mais sobre o Modelo Acadêmico da Pós-graduação de 12 meses.
Nosso modelo acadêmico foi cuidadosamente elaborado para oferecer a você uma jornada completa, proporcionando não só o aprofundamento do conhecimento na sua área de atuação, mas também o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais para você se destacar em sua carreira.
Nossa pós-graduação permite que você desenvolva as atividades e acesse os conteúdos de forma 100% online, garantindo flexibilidade do caminho, tempo e lugar de aprendizagem. Os cursos são compostos por Nanodegrees, ofertados no ambiente digital, que contém textos, infográficos, podcasts e vídeos explicativos, focados no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mundo do trabalho.
Nosso modelo acadêmico foi cuidadosamente elaborado para oferecer a você uma jornada completa, proporcionando não só o aprofundamento do conhecimento na sua área de atuação, mas também o desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais para você se destacar em sua carreira.
Nossa pós-graduação permite que você desenvolva as atividades e acesse os conteúdos de forma 100% online, garantindo flexibilidade do caminho, tempo e lugar de aprendizagem. Os cursos são compostos por Nanodegrees, ofertados no ambiente digital, que contém textos, infográficos, podcasts e vídeos explicativos, focados no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mundo do trabalho.
Além do momento de auto estudo, você tem a oportunidade de participar de momentos síncronos (ao vivo) nos quais terá contato com seus professores, interagirá com seus colegas, trocará experiências ampliando seu networking, um atributo fundamental nos cursos de pós-graduação. Clique no vídeo ao lado e saiba todas as informações sobre nosso modelo acadêmico.
Além do momento de auto estudo, você tem a oportunidade de participar de momentos síncronos (ao vivo) nos quais terá contato com seus professores, interagirá com seus colegas, trocará experiências ampliando seu networking, um atributo fundamental nos cursos de pós-graduação. Clique no vídeo acima e saiba todas as informações sobre nosso modelo acadêmico.
Pagamentos, acesso a boletos e prazos
Como faço para acessar o Ulife e qual meu RA?
Meus conteúdos ainda não estão disponíveis no Ulife, o que devo fazer?
Acesse o seu curso
Chegou o momento que você mais esperava: hora de iniciar o seu curso. Para acessar o ambiente de aprendizagem, basta seguir o passo a passo abaixo:
1) Acesse o Portal do Estudante EBRADI;
2) Preencha a janela que abrirá com seu login e senha .
DICA: seu login é o número do seu CPF (somente números). Em seu 1º acesso você já deve fazer o cadastro da sua senha!
3) Tudo pronto! Você será redirecionado(a) para a área do aluno.
Ânima significa “alma”, e a alma do nosso Ecossistema transmite os ideais inovadores das três mentes brilhantes que começaram uma revolução na educação nacional há quase 20 anos. Para chegar até aqui, superamos desafios e desbravamos novos caminhos para garantir que o nosso propósito de transformar o país pela educação permaneça pulsante.
Assista o vídeo e conheça nossa historia de transformação com a educação.
ACESSO AO CURSO
METODOLOGIA
Esqueceu sua senha? Não se preocupe!
Clique em "Esqueci minha senha, para que o código de validação de acesso seja enviado para o seu e-mail cadastrado no ato da matrícula.
Quando recebo meu certificado?
Como avançar para o próximo módulo?
Entenda a metodologia do seu curso
EBRADI LIVE: Privilégio exclusivo e gratuito para você!
Benefício exclusivo para nossos estudantes, o EBRADI Live é uma oportunidade incrível para os discentes interagirem com os maiores nomes do Direito do país em encontros que acontecem de forma on-line, em tempo real.
Ao participar do EBRADI Live, você tem a oportunidade de participar de debates e discussões sobre os temas mais atuais e relevantes em diversas áreas do Direito. Os encontros são previamente informados por e-mail para os estudantes, além de enviarmos um SMS minutos antes do início de cada evento ao vivo.
Por quê participar do EBRADI Live?
1) Vantagem exclusiva para estudantes EBRADI, com acesso em tempo real, 100% digital
2) Ao participar dos encontros em tempo real, você tem oportunidade de interagir com os mais renomados profissionais do segmento de Direito, além de conhecer colegas e fortalecer networking com outros estudantes da EBRADI
4) A participação em tempo real é muito mais proveitosa, já que você pode interagir no exato momento do evento. Entretanto, caso você não consiga participar do evento ao vivo, deixamos disponível a gravação para você assistir posteriormente
Importante: Para ter acesso aos debates, basta se logar no ambiente de aprendizagem e seguir o caminho: Meus módulos > EBRADI Live (acessar no dia e horário do evento)
ATENDIMENTO
EBRADI LIVE
Ficou com alguma dúvida?
Este site foi criada especialmente para você, estudante EBRADI, que está iniciando seus estudos conosco. Por aqui, você encontra várias orientações sobre a sua pós-graduação para que possa aproveitar ao máximo sua jornada acadêmica.
Se você preferir, também disponibilizamos o Guia do Estudante, um manual em pdf que aborda todos as informações desta página.
Para ter o seu guia sempre com você, basta clicar na imagem ao lado e fazer o download.
Eu me lembrei da data, mas não posso pagar. E agora?
PAGAMENTO
DOCUMENTOS
FAQ
Documentos Importantes
Documentos acadêmicos: acesso fácil com um clique!
Ainda na home do Portal do Estudante, você tem no menu "Serviços" vários documentos acadêmicos como Atestado de Matrícula, Histórico Escolar, documentos para estágio, contratos e muitos outros comprovantes. Sabemos que você possivelmente precise destes documentos de forma rápido, e por isso, a EBRADI disponibiliza para você prontamente o acesso a estes documentos. Basta você clicar no documento desejado e solicitar. Em poucos minutos ele já estará a sua disposição*.
* Alguns documentos acadêmicos dependem da entrega completa das documentações do aluno ou da própria progressão acadêmica. Esteja em dia com seus documentos e estudos para ter os documentos liberados!
Em linha com a Lei de Proteção de Dados (LGPD) todos os documentos devem ser entregues exclusivamente no Portal do Estudante EBRADI
Importante: somente com todos os documentos entregues você garante a liberação contínua dos seus módulos de estudos, assim como a liberação para solicitação do certificado de conclusão assim que finalizar o curso.
1) Carteira de identidade ou RNM;
2) Comprovante de conclusão de escolaridade (ensino superior) frente e verso, com assinatura e carimbo da instituição;
3) Diploma do ensino superior – frente e verso, com assinatura e carimbo da instituição;
4) Dispensa de incorporação ou certificado de reservista;
5) Título eleitoral;
6) Comprovante de última votação/quitação eleitoral;
7) CPF;
8)Certidão de nascimento ou de casamento;
9) Comprovante de endereço (água, luz ou telefone)
Confira a relação completa dos documentos que deverão ser enviados de forma digital no link "Envio de Documentos":
Dentro do seu portal do estudante EBRADI, você tem acesso à seção "Pagamentos" onde terá uma visão clara e detalhada de todas as questões relacionadas ao pagamentos e demais informações financeiras. Para acompanhar seus boletos, prazos e pagamentos, basta seguir o caminho abaixo:
1) Acesse o Portal do Estudante EBRADI
2) Preencha os campos de login e senha com seus dados de acesso
3) Ao ingressar na área do aluno, clique no botão "Pagamentos", identificado com a imagem do código de barras
Dentro da seção "Pagamentos" você tem vários serviços a sua disposição. Conheça alguns deles:
- No ítem "A vencer" , você visualiza todos os boletos a vencer, facilitando seu planejamento para o pagamento das próximas mensalidades.
5) Na aba "Pagos", você tem acesso as mensalidades pagas. Por aqui você pode emitir a nota fiscal da parcela paga, além de gerar o comprovante de pagamento no cartão de crédito.
6) Na aba "Extrato Semestral", você identifica os pagamentos realizados no ano e no semestre, podendo selecionar o período desejado para visualizar o histórico de pagamentos e salvar o extrato em PDF.
Ao se tornar um(a) estudante EBRADI, o primeiro passo é realizar a entrega da documentação completa. Confira o passo a passo para fazer a entrega dos seus documentos:
1) Acesse o Portal do Estudante EBRADI;
2) Preencha os campos de login e senha com seus dados de acesso ;
3) Ao ingressar na área do aluno, clique no botão "Envio de Documentos" em destaque.
Nesta página você terá 3 opções. Confira a funcionalidade de cada uma delas:
4) Na aba "Não enviados" você visualiza os documentos que estão pendentes e, no botão "enviar documento" já pode realizar o upload;
5) Na aba "Em análise" você verifica os documentos que já foram enviados e que estão sob análise da nossa equipe;
6) Por fim na aba "validados”, você tem a informação dos documentos postados e aprovados.
Caso não consiga pagar até a data de vencimento, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno para que aquela parcela seja atualizada.
Perguntas e Respostas sobre Aulas
Perguntas e Respostas sobre Pagamentos e Financeiro
A utilização do limite do cartão dependerá da forma de pagamento escolhida no momento da inscrição. O aluno poderá optar pelo pagamento via 'Cartão de Crédito', comprometendo o valor total do curso, ou pela modalidade 'Cartão Recorrente', na qual a cobrança ocorre mensalmente, comprometendo apenas o valor da respectiva parcela.
Caso não efetue o pagamento dentro da data de vencimento será necessário fazer o login no Portal do Estudante, em Pagamentos > Em atraso, para emitir a segunda via do da mensalidade ou negociar o pagamento da parcela vencida. Após o vencimento, o aluno poderá negociar o pagamento em aberto via boleto bancário ou cartão de crédito, não modificando a forma de pagamento das demais parcelas vincendas.
O inadimplemento de qualquer das parcelas vencidas autoriza a EBRADI a excluir ou bloquear o acesso do aluno até a devida regularização do débito.
Faça login no Portal do Estudante, em Pagamentos > Em atraso, para emitir a segunda via do da mensalidade ou negociar o pagamento da parcela vencida. Após o vencimento, o aluno poderá negociar o pagamento em aberto via boleto bancário ou cartão de crédito, não modificando a forma de pagamento das demais parcelas vincendas.
Não. O aluno possui datas de vencimento previamente definidas no processo seletivo, sendo elas: dias 05, 10, 15 ou 20 de cada mês. A primeira parcela é quitada no ato da inscrição, e as demais vencem conforme a data escolhida pelo aluno durante o processo de matrícula. Para consultar a sua data de vencimento, acesse o Portal do Aluno, na seção 'Pagamentos'.
O novo pedido representa a parcela do seu curso, aplicável para alunos(as) que tenham escolhido a forma de pagamento através do boleto bancário..
Faça login no Portal do Estudante, em Pagamentos > Pagos > Nota Fiscal. As Notas Fiscais são geradas entre os dias 10 a 25 de cada mês e seguem a regra de prestação do serviço, conforme o Art. 1º a Lei 13.701/2003, por isso, o curso com duração de 6 meses terá seis Notas Fiscais e o curso de 12 meses terá o total de doze notas emitidas.
Basta seguir o caminho abaixo:
1 - Acesse o Portal do Aluno;
2 - Selecione a opção “Pagamentos” e escolha o curso correspondente;
3 - Clique na aba “A vencer” para realizar o pagamento até 3 dias antes do vencimento;
4 - Para parcelas vencidas, acesse a aba “Em atraso” e escolha a forma de pagamento desejada (cartão de crédito ou boleto bancário).
Conheça o vídeo tutorial explicativo.
Aulas
Financeiro
Bolsas / Convênios
Certificados
Avaliação Final
Documentação
TCC / Estágio
Amb. Aprendizagem
Metodologia
Trancamento
Perguntas e Respostas sobre Bolsas, Convênios e Parcerias
Confira a lista atualizada de parceiros EBRADI que levam a vocês nossos cursos com condições especiais de matrícula. OAB ACRE (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre) Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/oabac OAB CEARÁ (Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará) Link da parceria: wp.ebradi.com.br/oabce OAB MARANHÃO (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão) Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/oabma OAB RONDÔNIA (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia) Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/oabro CAAB (Caixa de assistência dos Advogados do Estado da Bahia) Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/caab PROFESSOR THEODORO AGOSTINHO - INFLUENCIADOR DIGITAL Atua na área previdenciária, coordenador dos cursos EBRADI, ministra aula em todo território nacional. Link da parceria: wp.ebradi.com.br/theodoro DÉBORA PATRÍCIA ROSA BONETTI - INFLUENCIADORA DIGITAL Advogada e Consultora jurídica de direito previdenciário. Sócia Administrativa da Sociedade Unipessoal de Advocacia Patrícia Bonetti - Palestrante - Professora de pós-graduação e cursos de extensão previdenciário. Especialista em direito previdenciário - Mestranda em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP Link da parceria: wp.ebradi.com.br/bonetti MARIANA AGUIAR ESTEVES - INFLUENCIADORA DIGITAL Graduada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia. Pós-graduação MBA em Direito e Processo Civil. Mestranda em Direito na Universidade 9 de Julho/SP. Advogada atuante na área cível, família e empresarial há quatro anos. Pretende ingressar na docência e também contribuir para levar um ensino jurídico prático de qualidade aos operadores do direito. Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/aguiar FELIPE GURJÃO SILVEIRA Advogado, especialista em processo civil e pós-graduando em Direito Empresarial, Diretor Fundador do Instituto Rondoniense de Direito Administrativo, Ouvidor Geral Adjunto e Conselheiro Seccional da OAB-RO (Gestão 16/18) Link da parceria: wp.ebradi.com.br/gurjao NATHALIA MASSON - PROFESSORA Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra. Mestre em Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional/PUC-RJ. Professora de Direito Constitucional e autora de diversas obras jurídicas. Patronesse em curso de pós-graduação EBRADI Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/masson ISABELA RAIMUNDO LEAL SILVEIRA - PROFESSORA DE DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL Autora de Obras Jurídicas. Palestrante. Link da parceria: https://wp.ebradi.com.br/leal/ Cupom: LEAL15 ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA DE DIREITO PAULO GUILHERME DE ALMEIDA Associação Atlética Acadêmica de Direito Paulo Guilherme de Almeida, fundada em 28 de setembro de 2000, criada para estimular a prática esportiva entre seus associados, realizar e patrocinar competições e participar de jogos interacadêmicos, promover a integração dos alunos dos variados cursos da Universidade São Judas Tadeu, por meio de diversos eventos que realiza e participa no decorrer de cada ano. A atlética funciona como uma empresa. Existem cargos e funções bem definidas para cada integrante, o que ajuda a criar um espírito de equipe e responsabilidade. É neste momento que podemos perceber a forte ligação que os estudantes criam com a faculdade. Link da parceria: wp.ebradi.com.br/direitousjt EDUQC SERVICOS EDUCACIONAIS S/A - PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM EduQC foi fundado em 2014 por Victor Maia e Jonas Fagundes. Victor Maia, nosso CEO e Fundador, é Engenheiro Civil-Aeronáutico, formado pelo ITA e mestre em Estatística, pela UnB e já foi aprovado em mais de 10 concursos de ponta, entre concursos federais e da área financeira. Jonas é formado em Engenharia da Computação, pelo ITA e tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, onde atuou no desenvolvimento e execução de estratégias quantitativas de de arbitragem nas áreas de buy-side das instituições pelas quais passou. Responsável: Anna Figueira Contato: (21) 98137-4397 E-mail: anna.figueira@fdonline.com.br OPICE BLUM ACADEMY A Opice Blum Academy se compromete à promover a Educação Digital Corporativa, levando ao mercado anos de experiência com o Direito Digital, de uma forma que impacte e faça diferença na realidade de cada destinatário dos nossos diálogos, transformando de maneira positiva sua relação com as novas tecnologias e normas legais. Link da parceria: http://wp.ebradi.com.br/obac FOLHA DIRIGIDA – FDO MÍDIA E TREINAMENTO LTDA Com mais de 30 anos sendo referência em Concursos Públicos e Educação, a Folha Dirigida vem se reinventando, conforme faz desde sua fundação. Seu início marcou a vida de muitos jovens e suas famílias, com a publicação do famoso “listão” do vestibular. Além de ser o veículo referência para ficar por dentro de todos os concursos previstos e se preparar para a sonhada mudança de vida de muitos candidatos. A marca passou e ainda passa por uma grande mudança: a Transformação Digital. Nosso foco é entregar a notícia apurada, com informações confirmadas por fontes oficiais, e de forma personalizada aos leitores. Sempre atendendo ao interesse de cada perfil. Agora, muito mais que o noticiário completo, a FD atua na orientação e medição do progresso do estudo e na indicação de bons parceiros de educação. Além de contar com a tecnologia de ensino adaptativo e inteligência artificial em iniciativas como a ferramenta de questões, recomendação de conteúdo e planejamento de estudos. Tudo para que o futuro servidor tenha as informações e a ajuda personalizada que precisa para se preparar da melhor maneira em busca da grande chance de sua carreira. Link da Parceria: wp.ebradi.com.br/fd IBDCIVIL – INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO CIVIL Criado em 13 de novembro de 2012 pelos Professores Gustavo Tepedino, Luis Edson Fachin e Paulo Luis Neto Lôbo, o IBDCivil visa a criação de um locus privilegiado para pensar, debater e construir o direito civil contemporâneo a luz da legalidade constitucional, comprometido com a compatibilização das fontes normativas, com o desenvolvimento de soluções hermenêuticas e propostas doutrinárias direcionadas a harmonização dos núcleos de regulamentação jurídica da atividade privada, bem como com a investigação de modelos jurídicos, no direito brasileiro e comparado, aptos a disciplinar as relações jurídicas e conferir segurança ao tráfego negocial. Estruturado como associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos nem filiação partidária, o Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil pretende ampla atuação nacional, sem descurar de inserções regionais e estaduais, por meio de suas diretorias. São objetivos do IBDCivil a promoção periódica de palestras e congressos, CAASE – Caixa de Assistência de Sergipe.
A EBRADI estabelece parcerias com instituições de todo o BRASIL como forma de promover e facilitar o acesso à educação de qualidade. Confira abaixo lista atualizada dos convênios EBRADI e suas condições de desconto. O desconto apresentado aqui indica o porcentual ao qual você fará jus ao contatar nosso time de vendas via 0800, televendas, WhatsApp e redes sociais e comprovar seu vínculo com a instituição. Em caso de dúvidas, contate nossos representantes via chat no site. 30% de desconto em cursos EBRADI. Estes descontos não são válidos para campanhas de Páscoa, Aniversário EBRADI e Black Friday. AAJUMP - ASSOCIAÇÃO DOS ANALISTAS JURÍDICOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ABAT – ASSOCIAÇÃO BAIANA DE ADVOGADOS TRABALHISTAS ADEP-DF- ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO DISTRITO FEDERAL ADPF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL ADVOCEF - ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AFPCESP - ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO AFPESP - ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO AJUFER - ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DA 1º REGIÃO AMPCON - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS ANADEF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS FEDERAIS ANAFIC - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES FEDERAIS DE FINANÇAS E CONTROLE ANAJUSTRA FEDERAL - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL ANAJUR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DAS CARREIRAS DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO ANAUNI - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ADVOGADOS DA UNIÃO ANPR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DA REPÚBLICA ANPM - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES MUNICIPAIS ANPPREV - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL APDF - ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO DISTRITO FEDERAL ASACLUB - CLUBE DE BENEFÍCIOS ASABNB - ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO BANCO NORDESTE ASLEGIS - ASSOCIAÇÃO DOS CONSULTORES LEGISLATIVOS E DE ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ASSOFEPAR - ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO PARANÁ ASSOJUBS - ASSOCIAÇÃO DE BASE DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO AUDITAR - UNIÃO DOS AUDITORES FEDERAIS DE CONTROLE EXTERNO CAADF - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO DISTRITO FEDERAL CAAES - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ESPIRITO SANTO CAAMG - CAIXA DE ASSISTENCIA DE MINAS GERAIS CAAPE - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DE PERNAMBUCO CAASP - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DE SÃO PAULO CAACE - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DE CEARÁ CAARJ - CAIXA DE ASSISTÊNCIA DA ADVOCACIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CAMARB - CAMARA DE MEDIACAO E ARBITRAGEM EMPRESARIAL – BRASIL ECORODOVIAS CONCESSÕES E SERVIÇOS S.A IBDFAM - INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA KPMG AUDITORES INDEPENDENTES OAB BLUMENAU - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL BLUMENAU SINDESEI-DF - SINDICATO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA DO DISTRITO FEDERAL SINDESPORTE - SINDICATO DOS EMPREGADOS DE CLUBES ESPORTIVOS E EM FEDERAÇÕES, CONFEDERAÇÕES E ACADEMIAS ESPORTIVAS NO ESTADO DE SÃO PAULO SINDSERV SANTOS - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS SINDSERV SBC - SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SINDUSCON-MG - SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DE MINAS GERAIS SINPOFCE - SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS NO ESTADO DO CEARÁ SINPROFAZ - SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL SINSA - SINDICATO DAS SOCIEDADES DE ADVOGADOS DOS ESTADOS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO SITESP - SINDICATO DOS TÉCNICOS DA FAZENDA ESTADUAL DE SÃO PAULO VIVO - VIVO VALORIZA *MARKT CLUB - MARKT TEC SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA LTDA – EPP* MARKT CLUB é um clube de convênios que comporta mais de 80 entidades abaixo: AACE - ASSOCIAÇÃO DOS ANALISTAS DE COMÉRCIO EXTERIOR ABERT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO ABPC - ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE PERITOS EM CRIMINALÍSTICA ABRAPAC - ASSOCIACAO BRASILEIRA DE PILOTOS DA AVIACAO CIVIL CONDUTORES DE AVIAO – ABRAPAC ABRATENS - ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ANALISTAS E TECNICOS DE NIVEL SUPERIOR DO PODER EXECUTIVO FEDERAL ABRML - ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS MEDICOS LEGISTAS DE BRASILIA ACDF - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO FEDERAL ADESP - DF - ASSOCIACAO DOS GESTORES EM POLÍTICAS PUBLICAS E GESTAO GOVERNAMENTAL DO DISTRITO FEDERAL ADPJ - ASSOCIACAO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIARIA (ADPJ) AEA - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA APEX AEPS - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA ASSOCIAÇÃO DAS PIONEIRAS SOCIAL AESEBRAE - ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DO SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS AFIPEA - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO IPEA AGGEMT - ASSOCIAÇÃO DOS GESTORES GOVERNAMENTAIS DO ESTADO DE MATO GROSSO ALFA CLUB - FINANCEIRA ALFA S.A AMB - ASSOCIACAO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS AMO-DF - ASSOCIACAO DOS MONITORES EM GESTAO EDUCACIONAL DO DISTRITO FEDERAL ANABB - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL ANADEM - SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO MÉDICO E BIOÉTICA ANADEP - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS DEFENSORAS E DEFENSORES PÚBLICOS ANAFE - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS ANAJUS - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO ANAPE - ASSOCIACAO NACIONAL DOS PROCURADORES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL ANDEPS - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS SOCIAIS ANEINFRA - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ANALISTAS E ESPECIALISTAS EM INFRAESTRUTURA ANFIP - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL ANJUD - ASSOCIAÇÃO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA DE NÍVEL SUPERIOR DO PARANÁ ANPPREV - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES E ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS APCF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PERITOS CRIMINAIS FEDERAIS ASAGU - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO ASANM - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO ASBIN - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA ASCONJ - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA ASMIP - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL ASSECOR - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA CARREIRA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ASSEJUF/AL - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL EM ALAGOAS ASSEJUFE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL DA 1ª REGIÃO ASSERTSE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ASSOR - ASSOCIACAO DOS OFICIAIS DA RESERVA REMUNERADA E REFORMADOS DA PMDF E DO CBMDF ASTREDF - ASSOCIACAO DOS SERVIDORES DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DISTRITO FEDERAL ASTRIFE - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BANCÁRIOS DE GUARULHOS - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE GUARULHOS E REGIÃO BANCÁRIOS DE RONDONIA - SINDICATO DOS BANCARIOS E TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO DO ESTADO DE RONDONIA BANCÁRIOS SUL FLUMINENSE - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO SUL FLUMINENSE BANCÁRIOS UBERABA - SINDICATO DOS BANCARIOS DE UBERABA E REGIÃO BANCÁRIOS RIBEIRÃO PRETO - SINDICATO DOS EMPREG.EM ESTAB.BANC.DE RIB.PRETO REGIAO BANCORBRÁS - BANCORBRÁS HOTÉIS, LAZER E TURISMO S.A BENEFIT - TFT TRAINING FOR TEAMS - TREINAMENTO CORPORATIVO LTDA CEME CARD - CEME CARD MARKETING E COBRANCAS EIRELI CLUBE 214 - POSTO DE COMBUSTIVEIS 214 SUL LTDA BANCÁRIOS DE SÃO PAULO - SINDICATO EMPREGADOS ESTABELECIMENTOS BANCARIOS DE S PAULO BANCO DIGI MAIS BANCO DIGIO S.A. FENAPEF - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS FENAPRF - FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS FENAE - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DO PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FIPECQ - FUNDAÇÃO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS EMPREGADOS OU SERVIDORES DA FINEP, DO IPEA, DO CNPQ, DO INPE E DO INPA MAGPAY - MCR - PUBLICIDADE & PROPAGANDA S/S LTDA MAIS CLUB - ARAUJO E LINEKER LTDA - MAIS ENFERMAGEM MOAI CLUB - MOAI DISRUPTIVE IDEAS BANCÁRIOS BH E REGIÃO - SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTO BANCARIOS DE BELO HORIZONTE E REGIAO NIKKEI BRASIL - REDE NIKKEI DE EMPREENDEDORISMO DO BRASIL NUNES & GROSSI - NUNES & GROSSI INTERMEDIADORA DE NEGÓCIOS LTDA PROTEGE AUTO - PROTEÇÃO VEICULAR QUÍMICOS - SP - SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA QUÍMICA E PLÁSTICA DE SÃO PAULO REDE DAS NAÇÕES - CLUBE DE VANTANGENS DAS EMBAIXADAS SEGCARD - SEGCARD PLANOS DE ASSISTENCIA LTDA SINAGENCIAS - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS NACIONAIS DE REGULAÇÃO SINAL - SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO CENTRAL SINDSEMP-AM - SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS SINDSEMP-AM SINDFAZENDA - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA SINDIFICO - SINDICATO DOS SERVIDORES INTEGRANTES DA CARREIRA AUDITORIA DE CONTROLE INTERNO DO DISTRITO FEDERAL SINDIPOL - DF - SINDICATO DOS POLICIAIS FEDERAIS NO DISTRITO FEDERAL SINDIRECEITA - SINDICATO NACIONAL DOS ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL SINDITAMARATY - SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SINDPFA - SINDICATO NACIONAL DOS PERITOS FEDERAIS AGRÁRIOS SINDPOL - DF - SINDICATO DOS AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS DO DF SINJUTRA - SINDICATO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO PARANA SINPOL - DF - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO DF SINPOL - SC - SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SC SINSAÚDE - SINDICATO DOS SERVIDORES DA SAÚDE DE ARAÇATUBA SINTPQ - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM PESQUISA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO UNACON - SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES E TÉCNICOS FEDERAIS DE FINANÇAS E CONTROLE UNAREG - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES EFETIVOS DAS AGÊNCIAS REGULADORAS FEDERAIS UNASLAF - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA RECEITA PREVIDENCIÁRIA USE MAIS - USE MAIS MULTISERVICOS LTDA (NEOCONSIG) VIVA FÁCIL - EASY CLUB SERVICO DE APOIO ADMINISTRATIVO E COMERCIO DE LIVROS EIRELI, CAASE – Caixa de Assistência de Sergipe.
Para funcionários de São Paulo a bolsa é de 100%, já para funcionários das demais localidades a bolsa é de 50% sobre o valor bruto do curso.
Não temos condição especial ou diferenciada para os alunos no site Quero Bolsa.
Sim. Os alunos contemplados com descontos à matrícula, que não resultem na gratuidade, poderão solicitar a troca de curso. Vale lembrar que somente é permitida uma solicitação de troca de curso por aluno por curso de pós-graduação.
Perguntas e Respostas sobre Certificados e Declarações
A assinatura digital atende aos requisitos da Infraestrutura de Chaves Públicas ICP Brasil, possui respaldo legal de autenticidade e equivale a assinatura física com firma reconhecida em cartório, de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-02/2001. Caso tenha interesse em possuir uma versão física do certificado, sugerimos que realize a impressão em papel couché 250g.
O seu certificado de Pós-graduação virá com o título de Especialista no curso que está matriculado.
A assinatura digital é um conjunto de dados criptográficos incorporados a um documento. Por essa razão, precisa de estar no ambiente digital, uma vez que há necessidade de softwares e sistemas específicos ler e compreender estes dados criptografados. O papel não é capaz de guardar a criptografia que garante a autenticidade da certificação digital. O Diploma Digital é um XML com assinatura digital e carimbo de tempo ICP-Brasil. Ao imprimir, estes dispositivos deixam de existir e passam ser apenas uma cópia não assinada e sem validade jurídica. O MEC, preocupado com toda essa questão, elucidou esse problema ao permitir que os alunos tenham uma cópia impressa com as mesmas características do diploma físico, o que denominamos Representação Visual Diploma Digital - RVDD. Esta RVDD, terá as mesmas características do diploma físico que você conhece e que sua instituição adota. A diferença é que esta representação visual terá dois mecanismos para fazer essa ligação do mundo real para o virtup al. A RVDD apesar de não ser o diploma, ela é a interface para remeter, com auxílio do QR Code por exemplo, para onde estará o seu Diploma Digital dentro desse universo eletrônico, de forma rápida, prática e segura. Somente de posse do seu QR Code ou do código de validação do seu diploma será possível ter acesso ao seu XML do Diploma Digital.
As especificidades técnicas constantes da Portaria MEC nº 554/2019 foram idealizadas, buscando atender a 10 (dez) eixos, considerados essenciais para implementação do diploma digital: I. Ordenamento Jurídico Brasileiro; II. Legislação Federal da Educação vigente; III. Autonomia e Tradição da IES; IV. Inovação Tecnológica; V. Processos e Procedimentos da IES; VI. Legislação do ICP-Brasil; VII. Legislação para uso da Internet; VIII. Princípios de Sistema de Informação e Conceitos Computacionais; IX. Controle Social e X. Conscientização Ambiental.
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da Escola Brasileira de Direito – EBRADI, são ofertados juntamente com a Universidade São Judas – Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade EaD. Para os alunos matriculados a partir de 23/10/2020 os cursos são ofertados pela Universidade São Judas Tadeu, Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade EaD. No certificado de conclusão do curso constará o nome da EBRADI e a instituição responsável pelo curso e pela certificação de acordo com o edital que o aluno está matriculado.
Nos certificados constam o nome do aluno, nome do curso e carga horária. Os cursos livres são isentos de Avaliação, sendo assim o aluno adquiri o certificado se obter no mínimo 75% de frequência no curso.
Sim. Ao unir legislação educacional e tecnologia, o MEC mediante o uso da certificação digital, cria não apenas uma sólida ferramenta no combate à falsificação e irregularidades de diplomas pela Transformação Digital, mas também, iniciam uma Revolução Digital na Educação. Aqui você encontra as Portarias que regem o Diploma Digital que inicia a modernização da estrutura de emissão e/ou registro desse documento no formato digital, no Brasil. PORTARIA Nº 330, DE 5 DE ABRIL DE 2018 Dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital nas instituições de ensino superior pertencentes ao sistema federal de ensino. Disponível em:https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/9365055/do1-2018-04-06-portaria-n-330-de-5-de-abril-de-2018-9365051 PORTARIA Nº 554, DE 11 DE MARÇO DE 2019 Dispõe sobre a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino. Disponível em:https://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/66544171/do1-2019-03-12-portaria-n-554-de-11-de-marco-de-2019-66543842
O certificado ficará disponível em até 7 dias úteis na Sala virtual, desde que atendidos os seguintes requisitos: (i) frequência mínima de 75% das aulas; (ii) ota igual ou superior a 70, caso o curso inclua avaliação.
A seguir, indicamos o passo a passo para emissão do Certificado: 1.No menu lateral esquerdo da plataforma, clique na opção “Curso” (identificada pelo ícone do capelo de formatura 🎓); 2.Em seguida, selecione a aba “Certificados” para realizar o download do seu certificado.A emissão da declaração de conclusão acadêmica pode ser realizada por meio do Portal do Aluno. Para isso, acesse a seção “Serviços” e selecione “Certidão digital de conclusão de curso”.
Orientamos que o aluno acompanhe atentamente o recebimento dos e-mails, incluindo as pastas de lixo eletrônico (spam) e lixeira, para não perder nenhuma comunicação importante. O prazo para envio do Certificado de Pós-graduação é de até 90 dias úteis a partir da data de aprovação na avaliação final do curso. Caso o aluno não localize o documento dentro desse período, recomendamos que entre em contato com os canais de atendimento disponíveis para receber o devido suporte.
Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente. Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso. As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Lembrando que Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. Esses Certificados têm validade legal para diversos fins, porém não podem para fins de aproveitamento de estudos ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES.
A emissão da Declaração de Matrícula está disponível no Portal do Estudante. Para emitir o documento, basta acessar a opção “Declaração de Matrícula”, selecionar o curso desejado e gerar a declaração. Caso o estudante necessite de uma declaração específica, deverá enviar requerimento para a emissão da Declaração Personalizada Acadêmica por meio do Portal do Aluno, na seção “Solicitações”, selecionando o curso correspondente. Esse requerimento personalizado poderá requerer o pagamento de taxa para que a solicitação seja acatada.
O aluno receberá o certificado digital em seu e-mail em um prazo de até 90 dias úteis a partir da aprovação na avaliação final. No certificado de conclusão constarão o nome da EBRADI e da Universidade São Judas Tadeu, instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EaD. Os certificados de conclusão de cursos de especialização são acompanhados dos históricos escolares, contendo: (i) ato legal de credenciamento da instituição; (ii) identificação do curso, período de realização, duração total e especificação da carga horária de cada atividade acadêmica; (iii) elenco do corpo docente que efetivamente ministrou o curso, com sua respectiva titulação. Os certificados obtidos em cursos de especialização não equivalem a certificados de especialidade.
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da Escola Brasileira de Direito – EBRADI, são ofertados pela Universidade São Judas Tadeu, Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade EaD. No certificado de conclusão do curso constará o nome da EBRADI e a instituição responsável pelo curso e pela certificação de acordo com o edital que o aluno está matriculado. As minutas contratuais entre a EBRADI e seus alunos estão disponíveis para consulta no endereço: https://wp.ebradi.com.br/contrato/
Perguntas e Respostas sobre Avaliação Final
A avaliação final online deverá ser concluída em até 01 (uma) hora e é realizada de forma on-line.
O aluno somente poderá realizar a prova final após concluir o curso de pós-graduação Lato Sensu da EBRADI no qual está matriculado. Além de ter 75% de frequência em todos os módulos, também é necessário que o aluno tenha realizado, com aproveitamento igual ou superior a 70%, as avaliações modulares de todos os módulos. *Alunos que optaram por realizar o TCC, a avaliação final será liberada somente após a atribuição de nota ao trabalho de conclusão.
Somente farão jus ao certificado de conclusão do curso de Pós-graduação os alunos que, cumulativamente: (a) efetuarem a entrega de todos os documentos exigidos para matrícula; (b) obtiverem média de, pelo menos, 70% (setenta por cento) de aproveitamento em cada avaliação modular do módulo cursado; (c) obtiverem frequências de, pelo menos, 75% (setenta por cento) em cada módulo e que tiverem realizado a Avaliação Final do curso e obtido nota mínima de 70%
Sim, computador e webcam. A avaliação final online contará com ferramenta de reconhecimento facial, que garantirá a identidade do aluno durante todo o período em que estiver ocorrendo a avaliação. O reconhecimento facial do aluno será desempenhado por software específico, disponibilizado acesso no período da avaliação, sendo que as fotos serão armazenadas em espaço virtual próprio e serão utilizadas exclusivamente para fins de reconhecimento facial no período da avaliação final.
A Avaliação Final Online será composta por dez questões objetivas que abordarão os temas tratados ao longo do curso, sendo que cada questão contemplará um assunto abordado no módulo. A avaliação final é realizada no seu ambiente de aprendizagem, no Módulo de Conclusão de Curso. Ela contará com ferramenta de reconhecimento facial, que garantirá a identidade do aluno durante todo o período em que estiver ocorrendo a avaliação. Para acessá-la, é necessário seguir o seguinte passo a passo: 1. Preenchimento do login e senha na opção Minha Conta 2. Acesso ao Ambiente de Aprendizagem 3. Na página inicial, clicar em Módulo de Conclusão do Curso 4. Em Módulo de Conclusão do Curso, clicar em Avaliação Final - Prova online.
O upload da fotografia no Ulife é de extrema importância, pois garante um cadastro com maior número de informações, incluindo o preenchimento de um dos requisitos de agendamento de Avaliação Final. Para tanto, é necessário o upload de uma fotografia, obedecendo os seguintes requisitos: Especificações da imagem Imagem no formato png ou jpg. Imagem no padrão 1x1 (quadrada) com resolução mínima de 300X300 pixels. Diretrizes de como a foto deve ser tirada Enquadre o rosto inteiro, visão frontal e com os olhos abertos. Enquadre a cabeça inteira, desde o topo até os ombros. Tire a foto com um fundo neutro ou branco. Evite sombras no rosto ou no fundo. A expressão do rosto deve ser natural (boca fechada). Não utilize óculos escuros ou chapéu. Evite que o cabelo tampe parte do rosto. O contraste e iluminação da foto devem ser normais. Para realizar o upload da foto, basta acessar sua plataforma e clicar em "Acesso ao Conteúdo EBRADI". Em seguida, clique em seu nome na parte superior direita e selecione "Meus Dados", nessa opção você encontrará o botão "Inserir Imagem", basta selecioná-lo e escolher uma foto de seu computador. Lembrando que a fotografia inserida para fins de agendamento de Avaliação Final, será validada pela equipe da Secretaria Acadêmica.
Lembramos que a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é opcional, mas o estudante que optar por entregar o TCC deverá aguardar a nota para realizar a avaliação final. Após a conclusão dos 10 módulos de aula, o(a) aluno(a) poderá enviar requerimento via Portal do Estudante, em Solicitações, caso o módulo de Avaliação Final não seja disponibilizado após cumprido os seguintes requisitos: (i) Envio integral dos documentos de matrícula; (ii) Frequência mínima de 75% em todos os módulos, incluindo aulas em vídeo e materiais de apoio em PDF; (iii) Nota igual ou superior a 70 em todas as avaliações modulares e na avaliação final do curso.
Perguntas e Respostas sobre Documentações e Demais Regras
Não. Para entregar a documentação de matrícula, faça login no Portal do Estudante e selecione “Envio de documentos”. Nesta página, você encontrará três abas com funcionalidades distintas: (i) "Não enviados" – exibe os documentos pendentes de envio; (ii) "Em análise" – mostra os documentos que já foram enviados e que estão em processo de verificação por nossa equipe; e (iii) "Validados" – apresenta os documentos que foram analisados e aprovados.
Conheça o vídeo tutorial sobre documentação.Enquanto o aluno não enviar a documentação completa, o status da matrícula constará como pendente de regularização, o que não impossibilita a realização das aulas, mas resulta em algumas restrições como a impossibilidade de emissão de declaração de matrícula e consequentemente a solicitação da Carteira de Estudante, impossibilidade de acesso às Bibliotecas Online e demais ferramentas online, além inviabilizar a emissão do Certificado. Nesse sentido, o não envio da documentação, o envio parcial e o envio em desacordo com o especificado em Edital, acarretam as mesmas impossibilidades acima mencionadas, razão pela qual o aluno deverá aguardar ter em posse todos os documentos, conforme especificação em Edital, para que nos envie, com a maior brevidade possível e em um só ato.
O Guia do Estudante está disponível para download no Portal EBRADI, na seção “Central do Aluno”. Recomendamos a leitura atenta do material, que reúne informações essenciais para a sua jornada acadêmica. Contudo, para facilitar o acesso, segue abaixo o link direto para o documento
Enquanto o aluno não enviar a documentação completa, o status da matrícula constará como pendente de regularização, o que não impossibilita a realização das aulas, mas resulta em algumas restrições como a impossibilidade de emissão de declaração de matrícula e consequentemente a solicitação da Carteira de Estudante, impossibilidade de acesso às Bibliotecas Online e demais ferramentas online, além inviabilizar a emissão do Certificado. Nesse sentido, o não envio da documentação, o envio parcial e o envio em desacordo com o especificado em Edital, acarretam as mesmas impossibilidades acima mencionadas, razão pela qual o aluno deverá aguardar ter em posse todos os documentos, conforme especificação em Edital, para que nos envie, com a maior brevidade possível e em um só ato.
Você poderá encontrar o Edital do Curso acessando os links a seguir: Cursos com duração de 12 meses: https://vtex-img.s3.us-east-1.amazonaws.com/Contratos/EDITAL%20EBRADI%2012%20MESES%20-%202024.pdf Cursos com duração de 6 meses: https://vtex-img.s3.us-east-1.amazonaws.com/Contratos/EDITAL-EBRADI-6-MESES-2024.pdf
O aluno poderá acessar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, após login no Portal do Estudante, selecione a aba “Serviços” e, em seguida, clique em “Contratos” para visualizar ou realizar o download do documento.
A matrícula no curso é efetivada mediante o pagamento do primeiro boleto ou aprovação da compra via cartão de crédito, ocasião em que as aulas já estarão disponíveis em seu Ambiente de Aprendizagem. Mas enquanto aluno não enviar a documentação, o status da matrícula consta como pendente de regularização, o que não impossibilita a realização das aulas, mas resulta em algumas restrições como a impossibilidade de emissão de declaração de matrícula e de feitura da Carteira de Estudante e a impossibilidade de acesso às Bibliotecas Online e demais ferramentas e impossibilidade de assinatura de estágio.
A documentação é exigida apenas aos alunos de pós-graduação.
Os alunos matriculados em mais de um curso de pós-graduação devem realizar a entrega dos documentos exigidos uma vez no link "Envio de Documentos" dentro do Portal do Estudante Ebradi. Caso o aluno já tenha enviado a documentação e decida matricular-se em outro curso de pós-graduação da EBRADI, não será necessário o reenvio, aproveitando-se os documentos anteriormente.
O único curso livre que exige apresentação dos documentos de matrícula é o curso internacional em Direitos Humanos e os documentos devem ser enviados pelo Portal do Estudante.
De acordo com a Resolução CNE/MEC nº 1, de 8 de junho de 2007 os cursos de especialização só podem ser realizados. por portadores de diploma de curso superior sejam eles bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.
Qualquer pessoa que deseje complementar e ou ampliar noções sobre o tema escolhido.
Qualquer pessoa que deseje complementar e ou ampliar noções sobre o tema escolhido.
Perguntas e Respostas sobre TCC e Estágio
Sim, o aluno que optar por realizar o TCC ( Trabalho de conclusão de curso) constará no histórico escolar.
O Módulo TCC só irá ser disponibilizado após: - O aluno obter aproveitamento em cada avaliação modular de no mínimo 70% em todos os módulos do curso - O aluno deve obter frequência mínima de 75% durante o curso.
Em termos de mercado de trabalho e certificação, a dispensa do TCC em nada interfere. Basicamente, a principal consequência reside na impossibilidade de aproveitamento do título de especialista para cômputo de pontos ou atividade jurídica em concurso público, quando a banca exigir pós-graduação com realização de TCC.
Se o aluno optar por realizar o artigo científico, o trabalho deverá ter o mínimo de 10 e o máximo de 20 páginas. Caso opte por realizar uma monografia, deverá ter no mínimo 30 páginas; e no máximo 60 Os trabalhos de conclusão de curso se dividem em monografia e artigo científico. As monografia possuem conteúdos mais extensos, já o artigo é reduzido e mais objetivo.- O Módulo TCC só irá ser disponibilizado após o aluno obter aproveitamento em cada avaliação modular de no mínimo 70%;- O aluno deve obter frequência mínima de 75% durante o curso;- O Orientador do TCC será o professor com maior aderência ao tema escolhido pelo aluno. A postagem das versões do trabalho devem ser no formato word (.docx).
Muito embora a EBRADI tenha optado por seguir o novo regramento trazido pelo MEC, por ocasião da Resolução nº 01/2018, que tira a obrigatoriedade do TCC para os cursos de pós-graduação lato sensu, é certo que alguns editais de concurso público continuam exigindo sua realização para atribuição de pontos ou cômputo de atividade jurídica. Nesse elastério, o aluno que tiver interesse em realizar o trabalho de conclusão de curso poderá solicitar a orientação por meio da plataforma de aprendizagem. A postagem das versões do trabalho devem ser no formato word/.docx
O TCC deve ser postado no módulo conclusão de curso no formato word/.docx Caso esteja sem acesso ao módulo conclusão de curso solicite a liberação através do canal de comunicação: https://vpecanimaeducacao.my.site.com/ebradi/s/enviar-uma-solicitacao
Muito embora o novo marco regulatório dos cursos de pós-graduação lato sensu, denominados especialização, não faça previsão acerca da obrigatoriedade da apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso, a legislação em questão possui aplicabilidade tão somente para as turmas iniciadas após a sua efetiva publicação (que se deu em 06 de abril de 2018). Para todas as turmas iniciadas antes da referida data, prevalece o disposto na legislação anterior que, por sua vez, exigia a apresentação do TCC como requisito parcial para conclusão do curso e emissão do certificado pela IES. O novo Edital de Pós-graduação da EBRADI, publicado em abril de 2019, prevê a dispensa do TCC. Para quem desejar a realização do trabalho de conclusão, consulte o atendimento. O módulo é optativo. Caso esteja realizando seu curso sob o antigo Edital, converse com o atendimento e verifique opções para mudança.
Os trabalhos de conclusão de curso são corrigidos pelos respectivos orientadores seguindo os seguintes critérios:1) Na sua estrutura formal são analisados os critérios técnicos estabelecidos nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).2) Será analisado a ortografia, bem como aspectos da textualidade, coesão e coerência.3) Se for detectado no corpo do texto do Trabalho de Conclusão de Curso apropriação indevida de produção intelectual, chamada conceitualmente de PLÁGIO, o aluno será penalizado de acordo com a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, sujeito a Reprovação do TCC. 4) A EBRADI submete todos os trabalhos a análise da existência ou não de plágio, utilizando-se de um Softw?re apropriado, tendo-se como aceitável o índice de até 3% de similaridade com artigos, textos, obras e periódicos disponibilizados de forma física ou virtual. Neste sentido, pedimos que o aluno se atente as normas da ABNT relacionadas as citações dos textos, critério fundamental que será analisado na correção do Trabalho de conclusão de curso. As postagens das versões do trabalho devem ser no formato word/.docx.
Sim, a Ebradi realiza parcerias e assinaturas de contratos de estágio com diversos órgãos para consultar a disponibilidade pedimos que envie uma solicitação através do canal de comunicação https://vpecanimaeducacao.my.site.com/ebradi/s/enviar-uma-solicitacao
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu da Escola Brasileira de Direito – EBRADI, são ofertados juntamente com a Universidade São Judas – Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade EaD. No certificado de conclusão do curso constará o nome da EBRADI e a instituição responsável pelo curso e pela certificação de acordo com o edital que o aluno está matriculado. A concessão do estágio dar-se-á mediante a celebração do Termo de Compromisso entre a CONCEDENTE e o ESTUDANTE, doravante denominado ESTAGIÁRIO, com a interveniência obrigatória da EBRADI, por meio da Coordenação de Estágio, cujos termos deverão ser estabelecidos em conformidade com a Lei de estágio. Para a realização do convênio de estágio a Concedente deverá entrar em contato com a EBRADI por meio do canal de atendimento Fale com a Gente, preencher as informações e colocar no Motivo do formulário a opção “Estágio” e detalhar no campo “Assunto” a opção “Assinatura do Contrato de Estágio e incluir as informações e arquivos solicitados. A EBRADI terá 15 (quinze) dias úteis, para o recolhimento das assinaturas no termo de compromisso de estágio e plano de estágio.
Perguntas e Respostas sobre Ambiente de Aprendizagem
O estudante encontrará o conteúdo da Pós-graduação ao acessar o ícone “Sala Virtual”. Ao clicar, você será redirecionado para o ULIFE, onde estão concentrados os conteúdos acadêmicos e avaliativos do seu curso.
No ambiente de aprendizagem você encontrará cards com as disciplinas que compõem seu curso (módulos da Pós-Graduação). Toda a estrutura foi feita pensando em uma melhor organização e facilidade para o aluno, nos cards você poderá ver uma barra de progresso indicando o percentual já percorrido, ainda, caso já tenha realizado a avaliação modular, a nota será exibida no topo do card, facilitando assim você saber se está com tudo realmente feito sem precisar entrar. Ao clicar em um card você acessara seu respectivo conteúdo, ou seja, os temas e suas respectivas aulas que irão compor o módulo.
O estudante encontrará o conteúdo da Pós-graduação ao acessar o ícone “Sala Virtual”. Ao clicar, você será redirecionado para o ULIFE, onde estão concentrados os conteúdos acadêmicos e avaliativos do seu curso.
Sim. Para tornar sua experiência acadêmica ainda mais prática e acessível, apresentamos o App Ulife, a sua sala virtual de estudos da EBRADI! Faça seu login utilizando somente os números do seu CPF seguido de @ulife.com.br (exemplo: 11111111111@ulife.com.br) e a senha cadastrada no portal do aluno.
Para garantir o seu acesso às bibliotecas virtuais oferecidas pela EBRADI, certifique-se de ter enviado todos os documentos necessários para regularização de sua matrícula. Os documentos são aqueles especificados no edital de pós-graduação da EBRADI. Com seu registro de matrícula confirmado, você terá acesso automático às bibliotecas por meio do menu lateral no seu ambiente virtual de aprendizagem.
A Minha Biblioteca e a Biblioteca Virtual são ferramentas para consulta doutrinária, de sorte que ambas as ferramentas dispõem de um vasto acerca de obras jurídicas para que nossos alunos possam consultar como suporte aos estudos e à atividade profissional. Diferem-se, entretanto, pelos títulos disponíveis, devendo o aluno explorar as duas ferramentas para obter o número total de obras sobre o assunto objeto de pesquisa. Além disso, a Minha Biblioteca traz ferramentas interessantes de auxílio ao estudo, como a possibilidade de ajustar a fonte, a largura e as margens dos livros, de utilizar o bloco de notas e de criar cartões de estudos.
Sim, algumas obras disponíveis na Minha Biblioteca permitem que o usuário imprima até 2 páginas por vez.
As consultas das obras disponíveis nas bibliotecas online devem ser feitas dentro do Ambiente de Aprendizagem, não sendo possível o download dos livros por questões de direitos autorais e evitar pirataria do conteúdo.
Sim, os materiais de apoio estão disponíveis para consulta e download, assim, você poderá ter os materiais da pós-graduação sempre acessíveis para os estudos. Lembrando que o material de cada aula estará em um arquivo separado no formato de PDF, lembre-se de evitar compartilhar os materiais da sua pós-graduação, pois quando é feito o download fica uma marca d’água com o seu CPF impressa nos materiais.
Inicialmente, é importante destacar que, como se sabe, é da natureza do Direito a constante atualização legislativa, acompanhando os anseios da sociedade. Pensando nisso, é que a EBRADI fundou os cursos de Pós-Graduação latu sensu voltados para o aprimoramento técnico e aprofundado nas mais variadas temáticas, que por sua vez não estão isentas de sofrerem atualizações legislativas. Assim, pelo compromisso da EBRADI de verificar e disponibilizar o conteúdo sempre atualizado para o aluno, ao nos depararmos com alguma aula precisa de alterações por conta de uma mudança, nós deixamos o tema como “Em atualização” para que você saiba que estamos atualizando o conteúdo e não gaste o seu tempo estudando algo que não tem mais validade, lembrando que sempre que a atualização é finalizada, o time de comunicação avisará os alunos para que possam conferir as novidades, mesmo que seja algo que você já tenha visto no início do curso e antes de sofrer alterações.
O botão “revisar respostas” disponível após responder as questões objetivas, não somente as da avaliação modular serve apenas para visualizar o gabarito correto e compreender onde errou, assim, não somente será um teste como uma oportunidade de saber seus pontos fortes e fracos naquele conteúdo.
Por meio do botão “Ajuda”, o aluno poderá consultar os tutoriais e tours guiados para entender melhor como usar o Ulife.
Muito embora o aluno somente visualize o módulo que está realizando e os módulos eventualmente concluídos em seu Ambiente de Aprendizagem, ele poderá visualizar todo o conteúdo programático do curso (100 temas) através da página do curso no site da EBRADI, no setor “Conteúdo Programático”.
Para acessar a “Biblioteca Virtual”, a “Minha Biblioteca” e a Vlex Online, você deve ir ao menu lateral de seu Ambiente de Aprendizagem e clicar na biblioteca, no setor “Ferramentas Online”. Assim, a plataforma dará acesso às referidas ferramentas de apoio aos estudos.
Sim. O sinal verde ao lado direito do elemento de aprendizagem indica a conclusão dele e a consequente atribuição da frequência, assim você consegue saber onde parou no seu último acesso e retomar o conteúdo de maneira mais fácil.
Sempre que o aluno encontrar um link corrompido ou inacessível, deverá comunicar a EBRADI formalizando a solicitação de correção, no Portal do Aluno, clicar em “Solicitações” e enviar um requerimento contendo o nome do seu curso, nome do módulo, do tema e aula que deve ser analisado, anexando uma captura de tela que mostre todos os passos até a ocorrência do erro, incluindo o link de acesso, data e hora visíveis.
No Portal do Aluno, acesse a seção “Solicitações” e envie seu requerimento contendo o nome do seu curso, nome do módulo, do tema e aula que deve ser analisado, anexando uma captura de tela completa que demonstre todos os passos realizados até a ocorrência do erro, incluindo o link de acesso, a data e o horário visíveis.
A EBRADI possui esta função nativamente em seus players de vídeo, assim, torna-se desnecessário o uso de ferramentas externas. Não recomendamos que o aluno utilize ferramentas terceiras, pois estas podem prejudicar o cômputo da frequência, por não responderem plenamente às necessidades da Plataforma.
O acesso à Biblioteca Online está disponível somente aos alunos dos cursos de Pós-graduação. Todavia, a liberação das referidas ferramentas somente poderá ser efetivada após o recebimento da documentação exigida em Edital.
Para os cursos de pós-graduação com duração de 12 meses, os módulos são liberados a cada 30 dias. Já nos cursos com duração de 6 meses, a liberação ocorre a cada 15 dias a partir da data da compra. Não é possível solicitar a antecipação dos módulos, sendo necessário respeitar o cronograma estabelecido para o regular prosseguimento no curso.
Perguntas e Respostas sobre Metodologia
Não há limite para acesso à mesma aula, podendo o aluno revê-la quantas vezes entender preciso durante os 18 meses que possui para concluir seu curso.
Uma aula é composta por uma videoaula de aproximadamente 15 minutos, material escrito (e-book e lousa do professor) e atividades (teste de aprendizagem e casuística). Considerando o tempo despendido para assistir ao vídeo, fazer anotações, realizar as leituras e responder as atividades, estimamos que o aluno despenda de 45 a 60 minutos.
A avaliação modular online possui média 70, de modo que o aluno deverá acertar, no mínimo, sete das dez questões que a compõe.
O e-book disponível em cada Etapa da Teoria Identificada presta-se a oferecer ao aluno um resumo do conteúdo abordado em vídeo, além de ampliá-lo. A leitura complementar disponível no e-book possui função acessória àqueles alunos que queiram aprofundamento nos temas.
A Vlex Online é uma plataforma online de pesquisa jurídica que pode ser acessada pelo aluno através do seu ambiente de aprendizagem. A solução reúne em um único lugar conteúdo das principais Fontes do Direito, entre, artigos doutrinários de renomados especialistas, legislação atualizada diariamente com seleção de Códigos Comentados, jurisprudência dos Tribunais Judiciários e súmulas, somadas ao uso de tecnologia inovadora com buscadores poderosos, filtros eficazes e funcionalidades desenvolvidas para operadores do Direito, que permite ao profissional obter uma visão abrangente para resultados rápidos e precisos, garantindo a construção de argumentos fortes e sólidos para as tomadas de decisões.
A indicação bibliográfica constante nos e-books são de leitura facultativa àqueles que optem pelo uso como suporte aos temas abordados em aula. De modo que o conteúdo dos livros não será exigido nas provas do curso.
Não. O aluno precisa de frequência mínima de 75% para concluir o curso. Nesse sentido, poderá deixar de realizar ¼ dos elementos de aprendizagem, o que corresponde à 100 aulas. Vale destacar, entretanto, que a frequência é computada por módulos. Assim, o aluno não poderá deixar de realizar mais de 10 aulas por módulo.
Sim. O acesso a vLex Online pelos alunos EBRADI é ilimitado enquanto durar o curso de Pós-graduação. Nesse sentido, você poderá salvar todas as jurisprudências que entender necessárias aos seus estudos e atividades.
Não. O Edital da EBRADI não permite o aproveitamento de disciplinas de outras pós-graduações.
Sim. Embora o percurso ideal no módulo seja seguir a trilha de aprendizagem proposta, conforme disposta no Ambiente de Aprendizagem, nada impede que o aluno, visando melhorar seu processo cognitivo, opte pela realização de todas as videosaulas para depois iniciar as atividades.
A OAB SP ESA que entrega ao aluno uma visão 4.0 da advocacia passando pelo empreendedorismo, estratégia, gestão de escritórios, uso da tecnologia, prerrogativas do advogado, bem como o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil e os desafios da advocacia contemporânea decidiu que alguns temas de cursos fariam parte dessa parceria. Entre eles estão: Acesse as especializações disponíveis no link: https://wp.ebradi.com.br/oabsp/
No que se refere a concursos públicos, existem duas situações diferentes: 1. No concurso para o Ministério Público, regulamentado pela Resolução 40 do CNMP, por força do artigo 2°, a especialização concluída com aprovação é considerada atividade jurídica; 2. No concurso para a Magistratura, conforme a resolução 75 do CNJ, a especialização conta pontos para o concurso, mas não é considerada atividade jurídica. Outros concursos possuem regulamentação própria.
Logo após o aluno elaborar sua resposta e clicar em “responder”, aparecerá um campo, em amarelo, com o padrão de resposta esperada para comparação. Além disso, depois de “finalizar” e “concluir a atividade”, o aluno poderá revisitar o padrão de resposta esperada, clicando no círculo cinza constante na aba esquerda da casuística.
O aluno para obter 100% de frequência deverá concluir todos os elementos de aprendizagem das 400 aulas que compõem o curso. Isso é, realizar as 400 aulas em sua integralidade.
O resumo esquemático dinâmico é o condensamento do conteúdo tratado no tema em forma de animação para fixação do conteúdo pelo aluno.
O modelo é a resposta do caso prático. O modelo é a peça pratico-profissional, o parecer ou a tese jurídica aplicável à solução do caso prático disponibilizada pela EBRADI. Assim, o aluno, ao realizar a casuística, terá acesso ao modelo de resposta da EBRADI.
Elemento de aprendizagem é todo item que compõe a aula. Toda aula do curso de pós-graduação é composta por cinco elementos de aprendizagem, quais sejam: (a) vídeo; (b) e-book; (c) lousa do professor; (d) casuística; (e) teste de aprendizagem.
O caso prático, denominado no Ambiente de Aprendizagem como casuística, é a situação problema hipotética posta para resolução ao aluno. O caso prático visa aplicar na prática o conteúdo abordado em aula, trazendo ao aluno a problematização dos institutos objeto de estudo.
Caso o aluno, em vez de responder o teste de aprendizagem, clique em “pular”, terá acesso ao gabarito e à fundamentação do referido teste, mas este será considerado incorreto para o cômputo do desempenho nas atividades.
A casuística (caso prático) que compõe a parte final de cada aula, possui finalidade exclusivamente pedagógica, destituída de caráter avaliativo, razão pela qual não é levada em conta na aferição do desempenho do aluno. É parte imprescindível ao desenvolvimento pedagógico. Para responder a casuística você deve clicar em Iniciar Agora, escrever a sua resposta, clicar em Responder, em seguida Finalizar, e Concluir Atividade. Para acessar o padrão de resposta esperada e conferir o que o professor esperava da atividade basta clicar na aba esquerda.
Sim, em diferentes momentos e cargas horárias. Mais do que nas aulas, eles participam da concepção, desenvolvimento, escolha e aprovação do conteúdo programático e corpo docente. Também emprestam seus legados e suas histórias à EBRADI, servindo de inspiração aos nossos alunos e chancelando a qualidade do ensino.
Sim, para todas as aulas serão publicados materiais de leitura para complemento dos estudos e exercício para fixação do conteúdo.
Perguntas e Respostas sobre Trancamento e troca de curso
No decorrer da pós-graduação, o trancamento poderá ser solicitado apenas uma única vez e, tem duração máxima de 6 meses (alunos 12 meses) ou 2 meses (alunos 6 meses). Para realizarmos o procedimento, é necessário estar adimplente com seus pagamentos mensais. Caso tenha alguma parcela em aberto, basta acessar a aba "Meus pagamentos", visualizar o pedido da pós-graduação e, nos enviar o comprovante de pagamento das parcelas pendentes. No período equivalente ao trancamento, o acesso ao ambiente de aprendizagem ficará indisponível, bem como, os pagamentos serão suspensos. Após o período de trancamento, o destrancamento ocorrerá de forma automática, os boletos em aberto reprogramados para pagamento ao final do curso e, o prazo para conclusão será mantido em consonância ao prazo anterior.
O trancamento do curso implica na suspensão do prazo para conclusão. Nesse sentido, ao voltar do trancamento, o aluno retornará ao seu prazo normal do curso, ou seja, se o estudante trancou o curso faltando 1 mês para o seu término, ao retornar ele vai possuir 1 mês para concluir o seu curso.
Não. A limitação do número de trancamentos não leva em conta o prazo em que o curso restou trancado, de modo que, uma vez realizado o trancamento, independentemente do prazo, não mais poderá o aluno se valer do referido mecanismo.
Depende. Os alunos que foram contemplados com a gratuidade por ocasião de sorteio ou convênios poderão realizar o trancamento do curso. Todavia, os alunos contemplados com a bolsa feedback diante da finalidade da bolsa – que prevê estudo contínuo com feedbacks periódicos – não poderão realizar o trancamento do curso.
Para os cursos de pós-graduação com duração de 12 meses, o aluno poderá solicitar a troca de módulo até 59 dias após a data da matrícula. Já para os cursos de 6 meses, a solicitação de troca poderá ser feita até 29 dias após a matrícula. Não serão acatados pedidos de troca após o prazo supracitado.
Condições financeiras para a troca: (i) O valor pago no curso de origem será abatido no valor total do curso de destino; (ii) O aluno ficará responsável pelo pagamento do saldo remanescente do curso de destino, que poderá ser parcelado conforme as modalidades de pagamento vigentes.
Regras para a Troca de Curso:
– Abatimento do valor pago: O valor já́ pago no curso atual será́ descontado no novo curso, evitando qualquer prejuízo ao aluno.
– Pagamento da diferença: Se o novo curso tiver um valor superior ao atual, o aluno deverá pagar a diferença no momento da matricula.
– Política comercial vigente: A nova matrícula seguirá as condições e valores do momento da troca, não da matrícula original.
Não. A troca do curso configura a desistência do curso anterior não sendo aproveitado o progresso do aluno.
Para tornar sua experiência acadêmica ainda mais prática e acessível, agora você conta com o App Ulife, sua sala virtual de estudos da EBRADI!
Neste aplicativo, você acessa seus conteúdos acadêmicos direto do celular. Estude onde e quando quiser, acompanhe lives ao vivo e acesse gravações e materiais multidisciplinares.
Dentro do portal do estudante, acesse o ícone "Sala Virtual". Ao clicar, você terá acesso ao ULIFE, seu ambiente virtual de Aprendizagem.
Por aqui, você encontrará todos os seus módulos de estudo e poderá acessar conteúdos de aprendizado disponíveis em diversos formatos como textos, vídeos, podcasts e muito mais.
Neste ambiente, você também pode efetuar o agendamento de tutoria e acessar a biblioteca digital, repleta de conteúdos complementares, para potencializar o seu conhecimento.
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1) Utilize o número do seu CPF (somente números) seguido de @ulife.com.br (ex: 11111111111@ulife.com.br) e a sua senha, a mesma cadastrada no portal do aluno.
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